A NAME for Health

PROJECTO

O Projecto A NAME for Health – A Network Approach in Medical Education for the Pursuit of Quality of Higher Education Institutions and Health Systems é co-financiado pelo EDULINK: programa de Cooperação ACP-UE para o Ensino Superior.

Decorre, desde Dezembro de 2008, entre as Faculdades de Medicina da Universidade do Porto e a Universidade Agostinho Neto (Luanda, Angola), a Universidade Eduardo Mondlane (Maputo, Moçambique) e a Universidade do Lúrio (Nampula, Moçambique).

São Associados deste Projecto a Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) e o Hospital de São João, E.P.E. (HSJ).

O projecto A NAME for Health pretende contribuir para melhorar os cuidados de Saúde prestados às populações de Angola e Moçambique através do apoio à melhoria da Educação Médica e Prática Clínica, interligando e promovendo o empowerment das Instituições de Ensino Superior parceiras dedicadas à formação dos profissionais médicos. É um projecto que é coordenado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, através do seu Centro de Educação Médica.

A NAME for Health tem com objectivo específico reforçar a capacidade das Instituições parceiras para melhorar as competências académicas e especialidades clínicas nas áreas prioritárias - cuidados de saúde materno-infantis e doenças infecciosas - relacionadas com os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio(ODM).